JornalCana

Setor de açúcar indiano prejudicado com descontrole nos preços

0000000005092_imgA indústria do açúcar da Índia tem enfrentado um descontrole nos preços do açúcar no mercado interno, de acordo com o jornal “Hindu” da Índia.

O problema de acordo com especialistas, é que o preço da cana-de-açúcar pode variar muito de um Estado para outro, o que consequentemente se reflete no preço do adoçante e no lucro dos produtores.

O setor tem exigido há algum tempo que se crie um sistema de fixação de preços nos Estados, dizem representantes da indústria.

Os maiores produtores de açúcar em Karnataka e Maharashtra, adotaram as recomendações do Comitê da Indústria, que colocou o preço da cana a 70% do preço do açúcar. Mas este sistema está longe de ser adotado por todos os Estados.

Tamil Nadu e Uttar Pradesh, por exemplo, continuam a anunciar preços estaduais, ou seja, seguem as próprias regras.

Tamil Nadu, é um dos Estado em dívida com os agricultores, e isto sublinha a necessidade de uma fixação de preços viáveis para a cana.

Representantes das usinas de açúcar dizem que o aumento de preço ano-a-ano é a principal razão para o problema, o que consequentemente teve resultados na produção de açúcar, que caiu drasticamente para 1,4 milhões de toneladas a partir de 2,2 milhões de toneladas na safra anterior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram