JornalCana

Sertãozinho encerra oficinas do Estudo Municípios Canavieiros

Na última quarta-feira (24/11), a Escola de Educação Ambiental Clóvis Badelotti, de Sertãozinho, foi palco do encerramento das atividades das oficinas do Estudo Municípios Canavieiros com os professores e alunos participantes. O Estudo faz parte do Projeto AGORA que recrutou 100 municípios em seis Estados para orientar docentes da rede pública dos 7º e 8º anos para uma nova abordagem pedagógica relacionada à cadeia produtiva da cana-de-açúcar no Brasil.

Além do treinamento, os professores que participaram das oficinas receberam material pedagógico desenvolvido pela Editora Horizonte e todas as escolas onde os professores apresentaram trabalhos finais receberam um jogo educativo criado especialmente para a iniciativa.

o presidente Adézio José Marques, a gerente executiva, Janaína Calor e o assessor executivo, Guilherme Bruniera, do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético (CEISE Br), uma das entidades apoiadoras do Projeto AGORA, estiveram presentes na solenidade.

O representante da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em Ribeirão Preto, Sérgio Prado, juntamente com Adézio Marques fizeram a entrega dos certificados do Projeto aos professores. “É uma importante iniciativa educacional para com os alunos e professores das escolas estaduais e municipais”, disse Adézio.

De acordo com a assessora de Relações Institucionais da UNICA, Nayana Rizzo, a ação realizada obteve um resultado surpreendente. “O objetivo foi orientar os professores para uma nova abordagem pedagógica relacionada ao setor sucroenergético”, afirmou Nayana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram