JornalCana

São Martinho recebe prêmio em Sustentabilidade no MasterCana Brasil

2003-08-29 Usina Boa Vista Grupo Sao Martinho

Na próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, a Usina São Martinho será reconhecida pelo Prêmio MasterCana Brasil 2014. A empresa receberá o troféu na categoria MasterCana Desempenho – Sustentabilidade, na Amcham, em São Paulo, SP.

A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos do Grupo São Martinho e está presente na missão da companhia de oferecer produtos de forma inovadora e que assegurem a preservação dos recursos naturais existentes. Para o Grupo, ter como essência de seu negócio o etanol, açúcar, energia e outros derivados da cana-de-açúcar, que é um recurso renovável, vai além de estabelecer um compromisso com o meio ambiente, comunidade, clientes, parceiros e consumidores. Significa uma importante oportunidade de fomentar seu crescimento ao mesmo tempo em que colabora para o bem-estar das futuras gerações.

O Grupo São Martinho utiliza as mais modernas técnicas de conservação da terra, como a rotação de culturas, o cultivo em nível, terraços e preparo reduzido e localizado. “A manutenção da palha no campo após o corte da cana é fundamental para manter a umidade e minimizar possíveis perdas de solo e nutrientes; o investimento na conservação e na ampliação das matas ciliares garante a biodiversidade, evita a erosão e permite o equilíbrio no fluxo de água da região”, garante a empresa.

O MasterCana reunirá as principais lideranças, autoridades e representantes de grandes grupos do setor sucroenergético. A premiação é concedida a pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e socioeconômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

Serviço:

Prêmio MasterCana Brasil

24 de novembro – 19:30h

Amcham – São Paulo (SP)

Mais informações: 16 3512-4300, eventos@procana.com.br  ou www.mastercana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram