JornalCana

Safra de açúcar recorde na França agrava excesso nos estoques mundias

SugarBeetNa França, um verão chuvoso aumentou a produção de açúcar de beterraba a tal ponto, que talvez, produtores colham um recorde de 5,2 milhões de toneladas, o que também significaria um recorde nos estoques de açúcar com o excesso de oferta, de acordo com informações da FranceAgriMer, agência de supervisão estatal, nesta quinta-feira.

Em comunicado a agência afirma que devido a uma produção excepcional para o período 2015/16, a melhor solução seria maximizar a produção de etanol de beterraba açucareira e exportar uma quantidade superior de açúcar, acima das quotas propostas inicialmente.

A FranceAgriMer disse que a colheita da safra 2014/15 está prevista para atingir três milhões de toneladas, dentro dos termos das quotas europeias e mais de 2,2 milhões de toneladas fora das quotas.

Tal excesso de oferta no mercado poderia diminuir muito os preços, especialmente porque, como um todo, a produção europeia deverá atingir um recorde de 19 milhões de toneladas, muito além das quotas estabelecidas, num momento de preços mundiais em declínio, consequência do excesso nos estoques de açúcar pelo quinto ano consecutivo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram