JornalCana

Qualidade da cana força usina a antecipar entressafra no Quênia

MSCPressionada pela baixa qualidade da cana-de-açúcar ofertada na região, a usina queniana Mumias Sugar Company, antecipou sua entressafra para este mês ao invés de maio de 2015, como planejado no início da safra. Serão 45 de interrupção da produção, utilizados para realizar a manutenção anual da indústria.

Em coletiva de imprensa, o diretor geral Coutts Otolo da usina afirmou que a cana-de-açúcar da região está com desenvolvimento baixo e a colheita deste material levaria uma matéria-prima muito jovem para processamento. “Nossa produção de açúcar será interrompida neste tempo, mas manteremos a produção de etanol”, explicou Otolo.

P1000705

Com capacidade para processar 8 milhões de toneladas, a Mumias Sugar operava com 70% de sua capacidade. A estratégia da usina será ofertar ao mercado seu estoque para continuar a movimentação de capital e manter uma parte da oferta de etanol.

A indústria, que passa por problemas de caixa, desmentiu que esta interrupção seja reflexo de uma crise financeira interna. “Estamos aptos a mobilizar dinheiro suficiente para manutenção”, afirmou o diretor.

Apesar de ser única usina no Quênia a diversificar sua produção, incluindo a cogeração, a Mumias Sugar enfrenta problemas para fechar obter resultados positivos.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram