JornalCana

Projeto de usina dá bicicletas para a comunidade

Entrega bicicleta Barralcool - Oleo do BemO Grupo Barralcool, lançou há três anos o projeto de reciclagem de óleo de fritura residual, o Óleo do Bem.  Como parte de sua premiação, o Grupo entregou sua 5ª bicicleta neste mês para o colaborador Sidnei dos Santos que arrecadou 260 Ecoreais, o equivalente a 260 litros de óleo e presenteou seu filho Carlos Henrique, de nove anos.

O projeto é uma iniciativa do Grupo, em parceria com as escolas estaduais e municipais de Barra do Bugres, MT, que objetiva a coleta e o reaproveitamento de óleo. A ideia inicial do projeto é instalar pontos de coleta, chamados Ecopontos, em cada escola participante, distribuir frascos de coleta para os alunos e quando retornarem com o óleo para a escola, trocá-lo por um Ecoreal, um tipo de moeda especialmente desenvolvida para o Projeto.

Segundo o engenheiro ambiental da empresa, Sidney Marques Junior, cada moeda dessa vale um ponto. Periodicamente, em datas pré-estabelecidas, os alunos devem se dirigir até a sede do Projeto Doce Vida da empresa para trocar seus pontos acumulados pelo brinde que desejar, entre eles: iô-iô, jogo de dama, jogo de xadrez, bola de vôlei, kit estudantil, jogo de dominó, bolas, camisetas ou bicicleta.

O Grupo Barralcool é responsável por buscar todo o óleo coletado nos pontos das escolas e levá-lo até a Divisão Biodiesel, onde receberá tratamentos específicos e será destinado para a produção de Biodiesel.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram