JornalCana

Programa de capacitação eficiente gera melhorias contínuas

Um programa bem elaborado de capacitação não só proporciona melhoria no desenvolvimento do trabalho, mas também gera segurança na realização das atividades, evitando acidentes.

A afirmação é de Alexandre Dias, gerente de Gestão de Pessoas e Relações Trabalhistas da Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), do grupo Dow, localizada em Santa Vitória, MG.

Segundo ele, o objetivo do programa da empresa nessa área é aprimorar o conhecimento do time, buscando melhorias contínuas nos processos agrícolas, industriais e administrativos.

A Santa Vitória é comprometida com o desenvolvimento de suas equipes, estimulando a criatividade e a inovação por meio da troca de valores e de experiências individuais, respeitando a diversidade e a inclusão – ressalta.

“A empresa cria ambientes de trabalho em que as pessoas sentem paixão pelo que fazem, além de comprometimento com o seu crescimento profissional e com os objetivos da organização”, afirma.

De acordo com Alexandre Dias, o programa de capacitação contribui para a obtenção de diversos benefícios na área de gestão de pessoas. “Quando a gente mede absenteísmo e rotatividade, estamos alcançando metas objetivas da empresa e também subjetivas, como satisfação da equipe. Isto mostra que estamos acertando no trato com as pessoas”, diz.

Leia matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram