JornalCana

Produção de etanol crescerá 200 milhões de litros, diz EPE

Projeções da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), do Ministério das Minas e Energia, revelam que a produção de etanol (hidratado, anidro e industrial) na safra 2015/2016 do país crescerá. É a segunda projeção oficial sobre a produção do biocombustível para o atual ciclo.

Na primeira projeção oficial, liberada no começo deste mês pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a previsão é de uma produção de 29,2 bilhões de litros de etanol.

A Conab, no entanto, avalia em 28,66 bilhões de litros o total de biocombustíveis produzido no ciclo 14/15.

Já a EPE também estima em 29,2 bilhões de litros a produção da safra vigente no Centro-Sul e está prevista para começar em setembro nas regiões Norte e Nordeste. Porém, divulga a produção de etanol no ciclo 14/15 em 29 bilhões de litros. Sendo assim, a estimativa é de uma oferta de 200 milhões de litros extras na safra em andamento.

A diferença entre as previsões da Conab e da EPE, ambas do Governo federal, dá 340 milhões de litros.

Os motivos dessa diferença não são explicados, uma vez que a EPE emprega dados da Conab, como área canavieira e produtividade, para explicar seu levantamento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram