JornalCana

Produção de biodiesel cresce 8% no país

Wellington Bernardes, Da Redação

MalagrineApós aprovação do aumento da mistura do biodiesel no diesel, houve incremento produtivo deste biocombustível no país. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o mês de julho atingiu a maior produção, foram 302 mil m³, aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado. A produção acumulada cresceu 8% em relação ao mesmo período de 2013, neste ano forma produzidos até o momento 1793 m³.

O país possui enorme capacidade instalada de produção ociosa, os produtores nacionais de biodiesel têm condições de produzir 7.538 mil m³ por ano, sendo que destes 91% produtores possuem o selo Combustível Social, ferramenta criada para estimular a inserção de agricultores neste segmento do agronegócio.

Segundo o Boletim Mensal de Combustíveis Renováveis, a produção de etanol se manteve estável em julho, gerando 3,4 bilhões de litros, com consumo no mesmo mês de 1,91 bilhão de litros, comportamento parecido ao de 2013.

Devido ao aumento aprovado pelo Senado, a partir de novembro de 2014 o biodiesel participará com 7% na mistura com o diesel. O etanol pode ter seu percentual elevado na mistura com a gasolina para 27,5%, porém esta depende de estudos que comprovem a viabilidade deste acréscimo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram