JornalCana

Produção de açúcar em Suazilândia pode crescer ainda mais

Após a conclusão do acordo de parceria econômica entre a União Europeia e Comunidade de Desenvolvimento Africano, a indústria açucareira de Suazilândia espera aumentar ainda mais sua produção de açúcar para os próximos cinco anos, de acordo com o jornal “The Observer”.

RawSugar--621x414A partir do fim das quotas de açúcar na UE em 2017, os preços internos do açúcar serão menos elevados, portanto, o mercado pode ficar menos atraente para outros exportarem para países europeus. No entanto, especialistas acreditam que este novo acordo continuaria a beneficiar Suazilândia,  pois garante mais acesso ao açúcar do país africano, pela União Europeia.

Exportações de açúcar do país à União Europeia representam atualmente cerca de 8% das importações totais da UE. A Suazilândia é também o quarto maior produtor de açúcar da África, depois da África do Sul, Egito e Sudão.

A área plantada de cana-de-açúcar do país aumentou em 28% desde a safra 2000/01, à medida que mais agricultores começaram a cultivar a cana-de-açúcar, além disso o acesso à irrigação, através de investimentos significativos por parte do governo do país, da própria UE e iniciativa privada foi essencial para este crescimento.

Como resultado, a produção de cana-de-açúcar aumentou mais de 30%, atingindo seu nível mais alto na safra 2012/13 de 5,7 milhões de toneladas.

A expectativa é de que até a safra 2016/17, a área plantada de cana-de-açúcar deva aumentar para 65 mil hectares com produção de mais de 6,5 milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram