JornalCana

Previsão de exportação de açúcar do Brasil indica demanda fraca

EXPORTACAO DE ACUCAR PORTO DE SANTOS.SÃO PAULO  –  A programação de navios em vias de atracar nos portos brasileiros para carregar açúcar ao mercado externo indica uma demanda equivalente à metade da registrada em igual período do ano passado. Segundo dados da SA Commodities e da Unimar Agenciamentos Marítimos, estão agendados o carregamento de 758,8 mil toneladas da commodity do Brasil, sendo 508,6 mil toneladas via porto de Santos (SP) e 250,2 mil toneladas pelo porto de Paranaguá (PR). Esse volume está previsto para embarcar até o dia 11 de setembro.

Há cerca de um ano, ou seja, em 2 de setembro de 2013, o volume de açúcar programado para embarcar nos portos brasileiros era de 1,473 milhão de toneladas, sendo 1,049 milhão pelo porto paulista e 323,180 mil pelo porto paranaense.

No acumulado da safra 2014/15, ou seja, de abril até julho, o país exportou 7,1 milhões de toneladas da commodity, 12% abaixo das 8,0 milhões de toneladas embarcadas em igual intervalo do ciclo 2013/14, segundo dados da Secex compilados pela consultoria FCStone.

(Fonte: Valor Econômico)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram