JornalCana

Preços do açúcar em queda refletem excesso recorde nos estoques

iOyasYafh4C4Os preços do açúcar caíram para o menor nível em mais de cinco anos, nesta terça-feira, diante de previsões de produção superior à demanda pelo quinto ano consecutivo, de acordo com a Dow Jones.
O açúcar bruto para outubro, caiu 0,9%, e foi negociado em 13,55 centavos de dólar por libra-peso, o menor fechamento desde 22 de abril de 2009, na bolsa ICE Futures US.

Os preços do açúcar vêm caindo vertiginosamente, chegando a 27% em relação ao mais recente pico de 18,75 centavos de dólar por libra-peso, em junho. Em uma conferência do setor na semana passada, informações da Bunge Ltd. previram que a produção mundial ultrapassará a demanda em 3,5 milhões de toneladas na temporada que começa em 01 de outubro, quase o triplo da previsão de superávit liberada pela Organização Internacional do Açúcar.

A diferença de preço entre os contratos futuros para março e outubro aumentou para um recorde de 2,62 centavos de dólar por libra-peso, o que equivale a uma diferença de 29.344 dólares por contrato.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram