JornalCana

“Precisamos mostrar ao governo nossa importância”, afirma diretor da Tereos

DSC_0889 Apresentou-se na manhã desta quinta-feira, no Fórum ProCana de Usinas de Alta Performance, Jacyr Costa Filho, diretor da Divisão Brasil da Tereos, grupo agroindustrial cooperativo francês, especializado na produção e transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais, que tem registrado, nestes últimos 20 anos, um crescimento na produção de açúcar, amido e etanol. O empresário concentrou-se no mercado industrial e produção de açúcares para ter maior valor agregado. Citou também a parceria da Tereos Internacional com a Petrobras e seu acordo de investimento com a usina Guarani, investimento este, voltado para ganhos de produtividade.

Dentro do tema “Estratégia da Tereos – Sustentabilidade para superar os desafios do mercado sucroenergético” o empresário mostrou-se particularmente preocupado com os problemas de logística dentro do mercado açucareiro brasileiro.

” Só iremos crescer quando o mercado precisar de mais açúcar, o que não acontece neste momento. Infelizmente temos uma capacidade de estocagem no Brasil de 30% da nossa produção, diferente de outros países produtores de açúcar no mundo. Isso cria um desequilíbrio prejudicial para os produtores brasileiros”, refletiu.

Costa Filho lembrou ainda que o etanol pode resolver o problema da poluição, que chega a índices altíssimos em países como a China.

“Precisamos mostrar para o governo a importância do nosso setor, para nossa economia e para a resolução de problemas de poluição no mundo com nosso etanol”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram