JornalCana

Plano Safra surpreende e mostra importância do agro, avalia USDA

O Plano Safra para 2015/2016 anunciado na semana passada pelo governo federal foi uma surpresa, considerando a atual situação econômica do Brasil. A avaliação é de representante do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no país.

De acordo com o governo federal, estarão disponíveis no sistema de crédito rural R$ 187,7 bilhões, um montante 20% superior ao disponibilizado na safra 2014/2015. Os recursos devem ser utilizados para financiar o custeio e os investimentos na produção agropecuária durante o próximo ciclo agrícola, que começa oficialmente em julho.

“Considerando que o Brasil está atravessando um momento de turbulência econômica e que vários órgãos do governo estão sofrendo cortes de orçamento, o aumento chegou como uma surpresa e mostrou a importância do setor agrícola para a economia brasileira”, afirmou, no documento, Nicolas Rubio.

O representante do governo dos Estados Unidos destacou também destacou a projeção feita pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, de que, nos próximos dez anos, o Brasil poderia aumentar sua produção de grãos em 50 milhões e toneladas e a de carnes em 8 milhões de toneladas, sem impacto sobre recursos naturais.

(Fonte: Globo Rural)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram