JornalCana

Eleições na Índia podem decidir futuro de subsídio às exportações de açúcar

091216_f_018Na Índia, as primeiras estimativas de produção para a safra 2014/15, divulgados pelo Ministério da Agricultura, colocam a produção de cana-de-açúcar em 342,79 milhões de toneladas, o que significa 7,23 milhões de toneladas a menos que no ano passado.
Especialistas estimam que nem toda a cana-de-açúcar será usada para produção de açúcar bruto, sendo utilizada também para produção de etanol e açúcar mascavo. Estimativas de produção de açúcar apontam para 24.500.000 de toneladas, a partir de estimativa assertiva, feita no começo do ano, que apontava para uma quantidade entre 24,5 e 25 milhões de toneladas.
Especialistas acreditam que a partir de estimativas para a produção de açúcar, será possível decidir sobre se a subvenção para a exportação de açúcar bruto deverá continuar ou não.
A subvenção é destinada a ajudar os produtores e agricultores indianos. No entanto, com estimativas de queda de produção de cana-de-açúcar, este auxílio pode ser considerado inútil no contexto da disponibilidade nacional de açúcar. Entretanto, tal decisão sobre a subvenção, será uma estratégia política muito eficaz num período de eleições estaduais de Maharashtra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram