JornalCana

Pedro Mizutani crê em melhora do setor em 2013

img4819

Com 20 anos de experiência no setor sucroenergético, o vice-presidente da Raízen, Pedro Mizutani acredita que em 2013, caso haja sinergia entre o segmento e o governo, a retomada virá, deixando para trás a crise dos últimos anos.

Questionado sobre as necessidades do setor, Mizutani cita as questões climáticas, que precisam ser amenizadas através de investimentos. “Vejo uma melhora neste ano. O setor, juntamente com o poder público, trabalha fortemente para que hajam políticas públicas de longo prazo para a indústria do etanol, com o objetivo de criar previsibilidade e segurança para os investidores. Como o clima é um fator imprevisível e que afeta diretamente o nosso negócio, é fundamental que os recursos injetados no setor façam parte de uma política bem estruturada”, explica.

Sobre a safra 2013/14, o representante diz que a Raízen se mantém otimista, prevendo um ciclo melhor do que o passado. “Com taxas de renovação dos canaviais mais altas e boas perspectivas em relação ao clima, vislumbramos uma safra mais positiva do que a de 2012/13. Os investimentos que estão sendo feitos neste momento devem impactar positivamente as próximas safras”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram