JornalCana

Paulo Costa é eleito “Executivo do Ano” na área de bioeletricidade

paulo costa
Paulo Costa, “Executivo do Ano em Bioeletricidade”

O engenheiro químico, com pós graduação em administração industrial, Paulo Cesar Costa, diretor de bioeletricidade do Grupo Energisa, acaba de ser eleito pelo MasterCana Centro-Sul, “Executivo do Ano em Bioeletricidade”.

Costa é responsável pela administração do Contrato de Operação e Manutenção das unidades com o Grupo Tonon, nas UTE´S – Unidades Termelétricas de Santa Cândida – SP e Vista Alegre – MS, e atua diretamente nas ampliações das termelétricas dos atuais 60 MW para 175 MW com um capex previsto de R$ 350 MI. Atua também na prospecção de novos negócios na área de biomassa. Por sua longa trajetória no segmento e pela atual gestão desempenhada, Costa é um dos destaques que receberá o troféu MasterCana, na próxima segunda-feira, dia 25 de agosto, no Espaço Golf, em Ribeirão Preto, SP.

Josias Messias, presidente da ProCana Brasil, explica que uma das áreas laureadas é a de bioeletricidade, assunto do momento em função da necessidade de construção de centrais termelétricas. “Paulo Costa foi laureado devido a formação de um modelo de negócio que consegue viabilizar as centrais”, afirma.

“Fiquei muito satisfeito e recebi com muita gratidão este prêmio, pois veio consolidar a dedicação de mais de 25 anos que atuo direta ou indiretamente no setor sucroenergético. Sinto que tenho muito ainda a contribuir com o aumento da eficiência energética para a fonte de biomassa, bagaço de cana-de-açúcar”, lembra Paulo Costa.

Para ele, a premiação traz muita relevância neste momento em que o setor sucroenergético está passando. “O desenvolvimento energético nas usinas de açúcar e etanol pode significar um salto muito importante no modelo de negócio das empresas e também um crescimento técnico, pois passam a atuar em um mercado altamente regulado. Devido a esta necessidade tendem a procurar por parcerias e alianças com empresas conceituadas do setor elétrico, bem como por fornecedores  melhor qualificados para atender a esta nova demanda”, frisa.

IMG_6818
Evento social abre a programação da Fenasucro & Agrocana

Sobre o Prêmio

O MasterCana Centro-Sul é promovido pela ProCana Brasil e será o evento social de abertura da programação da Fenasucro & Agrocana. O evento também conta com a cerimônia de premiação do MasterCana Social, realizado em parceria com o Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria.

Patrocinam o evento: HPB Energia, TGM Turbinas Industria e Comercio Ltda, Sanardi, São Francisco Gráfica, Authomathika, JW Equipamentos, CPFL Brasil, Engclarian e Citrotec.

Algumas presenças já confirmadas: AGRHO, Alcoeste, Authomathika, Barralcool, Bioenergética Aroeira, Ceise Br, CerradinhoBio, Citrotec, Clealco, Coruripe, Cpfl Brasil, Destilaria Iguatemi (Dcoil), Energisa, Engclarian, Fórum Nacional Sucroenergético, Gatua, Gegis, Guaíra, Guarani, HPB Energia, Ibéria, Irbi, Irmãos Tonielo, Itamarati, Jacarezinho, JW, Nardini, Noble, Pitangueiras, Raizen, Reunion, Rio Pardo, Ruette, Sanardi, Santa Isabel, São Domingos, São Francisco Gráfica, São José Da Estiva, São Martinho, Sergomel, Sifaeg, TGM, Tonon e Viralcool.

Serviço

Prêmio MasterCana Centro-Sul

Data: 25 de agosto

Local: Espaço Golf, Ribeirão Preto, SP

Mais informações: www.mastercana.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram