JornalCana

Para manter produtividade acima dos três dígitos usina investe mais de R$ 150 milhões em irrigação

Francisco Celestino, superintendente agrícola da Agrovale – Foto: Alessandro Reis/JornalCana

A Agrovale, de Juazeiro (BA), injetou mais de R$ 150 milhões nos últimos anos no sistema de irrigação, além de algumas dezenas de milhões por safra na área industrial. E continuará aplicando recursos nesse sistema para manter a produtividade nas próximas safras. A ênfase nos investimentos nos últimos seis anos tem sido o gotejamento subterrâneo, “com bons resultados”, segundo o superintendente agrícola da Agrovale, Francisco Celestino.

Leia mais: Ícone do setor nordestino, morre aos 92 anos o empresário Carlos Lyra

Em 23 de agosto, Celestino esteve em Sertãozinho (SP), participando do Fórum Usinas de Alta Performance – Agrícola, realizado pela ProCana Sinatub, como parte da grade de eventos conteúdo da Fenasucro & AgroCana 2017. Ele apresentou o case da Agrovale e suas estratégias para estabilizar médias de 150 TCH em áreas comerciais. Com a irrigação por gotejamento subterrâneo, a empresa já conseguiu 271 TCH em 4,5 mil ha em 2015.

Leia mais: Centro-Sul avança na moagem, mas safra têm atraso de 14,78 milhões de toneladas

Na safra atual, a Agrovale tem 17,3 mil ha de cana plantada. Deve moer 1,7 milhão de toneladas de cana, cultivada 100% com irrigação, incluindo outros métodos além do gotejamento. A meta é fechar com média de 107 TCH. “Só sobrevive nessa região a cultura irrigada, pois as precipitações variam de 160 a 500 mm/ano, no máximo, e o Nordeste vem sofrendo com seca de mais de cinco anos”, destaca Celestino.

Processos, Fermentação e Produção de Etanol

A ProCana Sinatub realizará no dia 20 de setembro em Sertãozinho o 5º Curso de Processos, Fermentação e Produção de Etanol.

O Curso tem como objetivo apresentar casos e informações relevantes sobre o avanços técnicos e inovações tecnológicas nas áreas de processos, tratamento de caldo, filtragem, fermentação, destilação e tratamento de vinhaça, visando o máximo aproveitamento da matéria-prima e de energia, redução de custos, melhorias na qualidade e otimização da produção de açúcar e etanol, apresentadas e discutidas por gestores de usinas e especialistas da área.

Para mais informações, clique aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram