JornalCana

Ometo: Shell é prioridade

O presidente do Conselho de Administração da Cosan e da joint venture Cosan Shell, Rubens Ometto, disse que a tendência é a marca Esso desaparecer no médio prazo, dentro da nova estrutura formada pela joint venture com a Shell, confirmada na semana passada. Segundo o executivo, a marca Shell tende a prevalecer na nova estrutura. “Tudo está sendo organizado, mas é natural que a Shell tenha prioridade”, informou.

Ao participar ontem da Feira Internacional da Indústria sucroalcooleira (Fenasucro), em Sertãozinho (SP), Ometo disse que ainda não pode divulgar dados referentes à sinergia gerada pelo acordo, mas ressaltou que essa sinergia não virá apenas da rede de postos de combustíveis, mas também das áreas de tecnologia da informação, financeira e administrativa das empresas.

Entusiasta da bioletricidade, Ometo afirmou que o governo ainda não entendeu a importância da eletricidade gerada a partir do bagaço da cana-deaçúcar para abastecer a matriz energética brasileira. “Os preços que estão sendo ofertados nos leilões são inviáveis”, reclamou. Ometo garantiu que a palha de cana, por exemplo, que não está utilizada, poderia contribuir de forma expressiva no abastecimento de energia elétrica no País.

Segundo ele, o governo poderia oferecer em um primeiro momento preços melhores que permitissem que as usinas retrofit (usinas já prontas e que precisam ser readaptadas para cogerar energia por meio de biomassa) se equipassem e que, a partir de então, esses valores fossem se reduzindo gradualmente.

O executivo disse não compartilhar com as críticas do setor sucroalcooleiro em relação à atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Também afirmou que não tem queixas sobre a atuação do banco em relação à Cosan. “O BNDES sempre agiu de forma profissional com a Cosan”, informou.

Ometto foi agraciado com o título de presidente de honra da Fenasucro 2010. “Agora aqui quem manda sou eu”, brincou ele ao ser empossado na presidência do evento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram