JornalCana

O que muda no Ministério da Agricultura?

Agentes do mercado do agronegócio estarão atentos na entrevista coletiva que a ministra Kátia Abreu (Agricultura e Abastecimento) programa para as 10h da segunda-feira (27/07).

É que além de anunciar prestação de contas, a ministra também deve anunciar mudanças no Ministério.

Kátia ganhou apoio do setor do agronegócio por ter feito um trabalho, enquanto senadora, focado também nos interesses do campo.

Na manhã de segunda-feira (27), a ministra anunciará, em entrevista coletiva em Brasília, uma prestação de contas à sociedade sobre as ações desenvolvidas pelo Ministério no período de janeiro a junho.

A titular da Pasta falará também sobre as expectativas para este segundo semestre. Entre os temas a serem abordados estão a ampliação de mercados para os produtos do agronegócio brasileiro e a defesa agropecuária.

Mais do que isso, agentes do agronegócio estão apreensivos sobre outro aguardado anúncio: o que trata da reestruturação do Ministério da Agricultura.

Kátia: anúncios aguardados com ansiedade
Kátia: anúncios aguardados com ansiedade

Também chama a atenção o fato de a ministra ter transferido a data do encontro com jornalistas. Em princípio, a coletiva seria promovida na quinta-feira (23/07).

Conforme divulgação da assessoria de imprensa do Ministério, os temas serão apresentados pela ministra Kátia Abreu, pela secretária executiva do Mapa, Maria Emília Jaber; pela secretária da Relações Internacionais, Tatiana Palermo, e pelos secretários de Defesa Agropecuária, Décio Coutinho; de Política Agrícola; André Nassar; e de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram