JornalCana

Novo terminal de açúcar no PE depende da Antaq

Lideranças do setor sucroenergético da região Nordeste do país estimam que nos próximos meses seja dada a largada no empreendimento do novo terminal de açúcar refinado e cristal a granel.

Localizado no Complexo de Suape (PE), o empreendimento vai possibilitar o embarque de cargas de maior valor agregado do setor com destino ao norte da África, Mar Mediterrâneo, Oriente Médio e Ásia.

O investidor é a Odebrecht Transport (OTP), do Grupo Odebrechsuapet, que adquiriu no ano passado 75% da Agrovia Nordeste, responsável pela implantação e operação do terminal.

Quando estiver operando com 100% da capacidade, o empreendimento prevê a movimentação de 400 mil toneladas de açúcar refinado por ano.

O próximo passo do projeto depende da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq). É lá que tramita pedido de homologação para que a OTP seja operadora da Agrovia Nordeste. “A expectativa é de que essa homologação ocorra em breve”, diz o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram