JornalCana

Novo aporte garante aumento da produtividade na Odebrecht Agroindustrial

A Odebrecht Agroindustrial divulgou nesta quinta-feira (8), por meio de nota oficial, que receberá novos aportes de capital de seu acionista. A empresa, que é hoje a segunda maior produtora de etanol do Brasil, atua em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, gerando mais de 13 mil empregos diretos.

O valor do investimento não foi divulgado mas, de acordo com o Presidente do negócio de açúcar e etanol, Luiz de Mendonça, o aporte deve ser maior do que os R$ 836 milhões feitos no ano passado. O dinheiro viabilizará a adequação dos prazos de financiamentos à capacidade de geração de caixa da companhia e também garantirá que as operações sigam aumentando.

Com capacidade instalada para moer 36 milhões de toneladas de cana por safra, a Odebrecht Agroindustrial moerá mais de 28 m/t na safra 2015/16, um recorde de produção desde sua fundação e que representa um crescimento de 15% quando comparado à safra anterior. Ainda de acordo com a empresa, há a expectativa de um crescimento de 22% na produção total de etanol e 28% na produção de açúcar, além de fornecer biomassa suficiente para cogeração de 3,1 GWh de energia elétrica (38% a mais em relação à safra 14/15).

Para Mendonça, o aporte em um momento de crise “é uma indicação clara da confiança da Odebrecht no Negócio e do papel primordial do etanol como fonte renovável para a matriz energética brasileira”, concluiu o presidente.

Fonte: (Agência Udop de Notícias)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram