JornalCana

MS já produziu mais de 2 bilhões de litros de etanol na safra 2014/2015

foto_3Mato Grosso do Sul fechou a primeira quinzena de novembro alcançando a produção de 2,10 bilhões de litros de etanol na safra 2014/2015, um volume 4,47% maior do que o processado no mesmo período do ciclo anterior, segundo dados da Associação dos Produtores de Bioenergia do estado (Biosul).

Segundo a entidade, do etanol processado no acumulado desta temporada no estado, 499 milhões de litros foram de anidro, o combustível que é misturado a gasolina na proporção de 25%, e 1,56 bilhão de litros foram de hidratado, que é usado diretamente nos veículos flex e nos 100% dedicados a etanol.

Apesar do crescimento no volume de etanol processado pelas usinas sul-mato-grossenses, a Biosul aponta que a quantidade de cana moída no acumulado desde o início da safra, em abril, até a primeira quinzena de novembro, 36,89 milhões de toneladas, é 2,09% menor frente ao mesmo intervalo de tempo do ciclo anterior.

Na temporada atual, conforme a entidade, também ocorre uma retração no volume de produção de açúcar, que atingiu as 1,18 milhão de toneladas, e representa uma quantidade 8% menor que a contabilizada no mesmo período da temporada anterior, que chegava a 1,28 milhão de toneladas.

Segundo o presidente da Biosul, Roberto Hollanda, o aumento do volume das chuvas no estado na primeira quinzena de novembro afetou um pouco o ritmo de produção das usinas. “É natural que comece a chover um pouco mais, o que limita o aproveitamento das unidades. É o que tem acontecido. Por outro lado, mantivemos o índice de qualidade da matéria-prima e estamos próximos de atingir o volume colhido na safra passada”, concluiu.

(Fonte:G1)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram