JornalCana

Moagem no Centro-Sul atinge 40,47 milhões de toneladas de cana-de-açúcar

Antonio de Padua RodriguesDe acordo com levantamento da Unica — União da Indústria de Cana-de-açúcar, o volume de cana-de-açúcar processado pelas unidades produtoras na região Centro-Sul do Brasil somou 40,47 milhões de toneladas nos últimos 15 dias de setembro, crescimento de 40,43% sobre a mesma quinzena de 2014, quando as chuvas impactaram a operacionalização da colheita.

Leia mais: Datagro reduz previsão de moagem de cana no Nordeste

Apesar da maior moagem verificada na segunda quinzena de setembro deste ano, o valor acumulado desde o início da safra 15/16 até o final do mês ficou praticamente idêntico ao registrado em 2014, são 444,30 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas nesta safra contra 441,44 milhões de toneladas registradas no mesmo período do último ano.

Leia mais: Raízen diz que perdeu 5 dias de moagem de cana por chuvas

Segundo o diretor Técnico da União, Antonio de Padua Rodrigues, a condição atual de moagem e a maior oferta de cana-de-açúcar levará ao término tardio desta safra. Em São Paulo, a quantidade de matéria-prima processada até o momento ainda apresenta defasagem de 11,75 milhões de toneladas e dificilmente as unidades conseguirão processar toda a cana-de-açúcar disponível para moagem, explicou o executivo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram