JornalCana

Moagem de cana do CS crecerá para até 590 mi t em 13/14 -Datagro

A moagem de cana-de-açúcar no centro-sul do Brasil é prevista entre 580 milhões a 590 milhões de toneladas no ciclo 2013/14, contra as 535,7 milhões de toneladas da última temporada, apontou a Datagro nesta terça-feira (8).

O presidente da consultoria, Plinio Nastari, disse que este crescimento acontece sobretudo pela “reforma de canaviais acima da média e um pouquinho de expansão (de área)”.

O acompanhamento da Datagro indica que a taxa de reforma de canaviais ficou em torno de 20,5 por cento na região centro-sul, que responde por mais de 90 por cento da produção nacional, contra os tradicionais 18 por cento.

Para a exportação de etanol, a consultoria aponta os embarques brasileiros do combustível em 4,1 bilhões de litros em 2013/14, versus 3,03 bilhões de litros do estimados no ciclo 2012/13.

Segundo Nastari, o incremento das vendas externas do etanol será puxado pela demanda norte-americana, que desde o ano passado abriu seu mercado ao produto brasileiro e vem pagando um prêmio para o produto brasileiro.

Reuters

Autor: Por Fabíola Gomes

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram