JornalCana

Ministério que coordena o RenovaBio fica com Moreira Franco

Foto: Agência Brasil

Moreira Franco, secretário-geral da Presidência da República, assume como titular do Ministério de Minas e Energia (MME). Esse Ministério coordena a Política Nacional de Biocombustíveis, conhecida por RenovaBio, em atual estágio de implantação.

A confirmação do nome de Moreira Franco à frente do MME foi no domingo (08/04). Ele assume no lugar de Fernando Coelho Filho, candidato à reeleição para deputado federal em Pernambuco.

Moreira Franco também é secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

Para o setor sucroenergético, as preocupações estão ligadas ao RenovaBio, porque o MME está totalmente integrado à implantação do programa, seja por meio de órgãos e empresas ligadas ao Ministério, seja por conta de técnicos da Pasta que também integram o comitê de implantação.

A troca de técnicos, por conta da chegada do novo titular do MME, poderia travar o andamento do processo. Entre fontes ligadas ao setor sucroenergético, há uma torcida pela manutenção de Márcio Felix à frente da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis.

Felix está desde o início da criação do RenovaBio. O projeto do Programa foi oficialmente apresentado em 14/12/2016 pelo então ministro da Pasta, Fernando Coelho Filho.

Na semana passada, ministros do governo Temer deixaram o cargo para se candidatar nas eleições de outubro. A lei eleitoral prevê que os ministros que quiserem concorrer nas eleições tinham até o dia 7 de abril para deixar os cargos, na chamada desincompatibilização.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram