JornalCana

México afirma que exportações de açúcar não ameaçam EUA

mex

Após produtores de açúcar dos EUA acusarem o México de “despejo” de açúcar subsidiado em seu mercado, juntamente com uma queixa à Comissão de Comércio Internacional, o governo mexicano e os produtores de açúcar do país, se defenderam dizendo que suas exportações para os EUA não são uma ameaça para os “ricos” produtores americanos, de acordo com informações da Reuters. Na primeira resposta formal às acusações, a carta diz que o país não deve ser culpado pelo colapso nos preços do açúcar americano. O presidente da Câmara mexicana  para o Açúcar Nacional, Juan Cortina, disse que os preços simplesmente voltaram aos níveis históricos, e os produtores te que aprender a lidar com essa realidade ao invés de tentar achar um culpado.
Os EUA têm limites rígidos sobre as importações de açúcar em seu território, exceto para os do México, que tem acesso livre de impostos e de quantidade exportada, dentro do Acordo de Livre Comércio com a América do Norte.
Em 9 de maio, haverá uma votação para determinar se as acusações tem fundamento e  se de fato ameçam a indústria açucareira os EUA . O Departamento de Comércio dos EUA , disse na sexta-feira que irá iniciar uma investigação, para determinar se os fornecedores mexicanos despejam o açúcar abaixo do custo de mercado e estão se beneficiando de subsídios governamentais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram