JornalCana

Mercado faz Anfavea reduzir previsão para setor de máquinas agrícolas

2009-05-21 Colheita Mecanizada Santal  (116)
Vendas internas devem recuar 12%, totalizando 73 mil unidades

Nesta segunda-feira, 7 de julho, a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores divulgou suas revisões para o setor de máquinas agrícolas. A expectativa era de estabilidade para as vendas e produção, mas diante dos resultados do segmento até o momento, a entidade prevê redução nas comercializações interna e externa.

É estimado que as vendas internas devem recuar 12%, totalizando 73 mil unidades. A produção deverá cair 13,3% sobre o ano passado e atingir 87 mil unidades. Já as exportações estão projetadas em 14 mil unidades, redução de 10,3%.

Alexandre Vinicius de Assis, gerente comercial da Valtra, diz que um dos principais motivos da queda nas vendas é a crise do setor sucroenergético. A marca é uma das líderes no segmento de cana e tem sofrido com o baixo investimento dos produtores. “Atualmente, o mercado de cana representa 30% do faturamento da empresa. Estamos buscando desenvolver produtos com baixo custo de manutenção e de combustível, que ajudem a reduzir o custo total de operação”, explica.

No primeiro semestre deste ano, as vendas internas de máquinas agrícolas recuaram 20% sobre o mesmo período de 2013, para 32.901 unidades. Em mesma comparação, a produção caiu 16,5%, para 40.407 unidades. E as vendas externas brasileiras de máquinas agrícolas tiveram redução de 6,3%, a 6.569 unidades, aponta a Anfavea.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram