JornalCana

MasterCana Centro-Sul: Luiz Custódio Cotta Martins é o Líder do Ano

O MasterCana Centro-Sul, evento social de abertura da programação da Fenasucro & Agrocana 2010, vai premiar o presidente do Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool no Estado de Minas Gerais (Siamig), Luiz Custódio Cotta Martins, como Líder do Ano. A cerimônia de premiação será no dia 30 de agosto, a partir das 19h30, no Maison VS, em Sertãozinho, SP.

Luiz Custódio nasceu em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira. Engenheiro Agrônomo, formado na 1ª Turma da Faculdade de Agronomia de Botucatu, em São Paulo, é presidente do Siamig/Sindaçúcar-MG e vice-presidente para assuntos legislativos da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)

Originário de uma família de produtores de açúcar e álcool, seus bisavós foram os fundadores, em 1883, da primeira usina de açúcar em Minas Gerais, Ana Florência, em Ponte Nova. Já em 1925, o avô fundou a Usina Jatiboca, em Urucânia, também na Zona da Mata, até hoje em funcionamento.

Luiz Custódio trabalhou na Sucral Engenharia e Processos Ltda. em Piracicaba, SP, nos anos de 69 e 70. Assumiu vários postos de trabalho nas usinas da família, nos anos 71 e 90, como Gerente Industrial e Diretor das usinas Jatiboca e Ana Florência. De 1991 até hoje atua como admistrador na Jatiboca, sendo diretor da Associação de Usineiros de Minas Gerais no período de 1982 a 1988.

O agrônomo também foi membro do Conselho Deliberativo do Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA), de 1984 a 1989. Foi Secretário-Executivo do Grupo de Países Latino Americanos e do Caribe Exportadores de Açúcar (Geplacea), composto por 23 paises no México, de 1994 a 1996, com a responsabilidade de divulgar o açúcar e a nova tecnologia brasileira, o álcool combustível, para a região e outros países.

OO Prêmio MasterCana Centro-Sul vai reunir as principais lideranças, autoridades e representantes do setor. Representantes de mais de 50 usinas, inclusive da região Norte/Nordeste e do exterior, já confirmaram presença no evento que marca a edição 200 do JornalCana. Fundado há 22 anos, o Jornal é a principal referência do setor sucroenergético nacional.

O MasterCana é uma tradicional premiação setorial que, há 20 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

A premiação conta com o patrocínio das empresas Brumazi, Citrotec, Nambei, Produquímica, Quimatec, SherwinWilliams, TransEspecialista, W Moraes, Zaraplast, CPFL e Proeng. Mais informações podem ser obtidas com Luciano pelo telefone (16) 3512-4300, e-mail luciano@procana.com.br e site www.mastercana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram