JornalCana

Manifesto “Dia da Competitividade do Etanol” acontece hoje

2003-07-01 Alcool Etanol Destilaria Jalles Machado (2)
Acontece nessa manhã de 24 de abril, em Jaú, SP, a manifestação pública “Dia da Competitividade do Etanol”. O protesto é realizado pela Associação dos Plantadores de Cana da Região de Jaú (Associcana), a Associação dos Fornecedores de Cana do Médio Tietê (Ascana), a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Bariri (Assobari) e a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Igaraçú (AFIBB) e reúne nesse momento cerca de 20 prefeitos das cidades da região, lideranças do segmento, produtores e apoiadores do movimento. Até mesmo uma usina da região paralisou suas atividades em apoio ao manifesto. Haverá durante o protesto a distribuição de 2 mil litros de etanol no centro da cidade, segundo Eduardo Romão, presidente da Associcana. “A situação de crise vem se agravando dia a dia. Inúmeras tentativas e ações que já foram realizadas para tentar reverter esse quadro, porém com pequeno retorno e pouco eficácia. Idealizamos essa ação à partir de conversas com produtores, que estão sentindo na pele a crise, já que até mesmo o patrimônio começa a ser atingido”.

A concentração acontece desde as 8h nas Sedes Associações e no ponto de encontro na Avenida Dona Olímpia Sanzovo Caseiro s/n, (paralela a rodovia Jaú – Bariri), ao lado da New Holland, em Jaú.

Segundo Romão, as associações estão presentes em 15 cidades do interior de São Paulo e reúne cerca de 3 mil produtores. “Queremos mostrar para os prefeitos que a economia das cidades está sendo afetada pela crise sucroenergética, por isso pedimos apoio político”, diz.

As lideranças do segmento canavieiro articulam uma manifestação nacional para dia 13 de maio em Brasília.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram