JornalCana

Maior rendimento fermentativo e redução de insumos fez usina de Cidade Gaúcha (PR) obter ganho de 700 mil reais

Uma usina localizada em Cidade Gaúcha (PR) conseguiu na safra 2016/17 obter ganhos da ordem de 700 mil reais em seu no processo de fermentação. Fazendo um controle online através do Sistema de Otimização S-PAA, a unidade produtora conseguiu reduzir em cerca de 5% a temperatura nas dornas.

Leia mais: Técnica de controle e monitoramento de contaminação em processo de fermentação fez com que usina economizasse 2,60 reais p/ m3 de etanol

“O controle da temperatura e da carga da dorna de fermentação gerou aumento do rendimento fermentativo e fez com que se consumisse menos insumos no processo. Assim a usina conseguiu obter um ganho financeiro significativo”, explica o engenheiro químico e consultor de negócios da Soteica, Douglas Castilho Mariani.

Leia mais: Metodologia que reduz uso de ácido sulfúrico reduziu custo no processo de fermentação da Usina Rio Pardo

Os gráficos abaixo destacam em detalhes os números:

Mariani, revelará todos os detalhes que envolveram a operação que controlou a temperatura das dornas e que reduziu a utilização de insumos, como antiespumante e dispersante — fundamentais nos processos fermentativos tradicionais — durante o 5º Curso de Processos, Fermentação e Produção de Etanol, que acontece em Sertãozinho (SP) no dia 20 de setembro.

Leia mais: Técnico fez controle de perdas industriais em duas usinas e obteve 91% de ART recuperado

Avanços técnicos e inovações tecnológicas

O Curso tem como objetivo apresentar casos e informações relevantes sobre o avanços técnicos e inovações tecnológicas nas áreas de processos, tratamento de caldo, filtragem, fermentação, destilação e tratamento de vinhaça, visando o máximo aproveitamento da matéria-prima e de energia, redução de custos, melhorias na qualidade e otimização da produção de açúcar e etanol, apresentadas e discutidas por gestores de usinas e especialistas da área.

Leia mais: Biosev diz que está mudando mix de produção para favorecer etanol. O que isso significa para o setor?

Para se inscrever ou saber mais sobre o curso acesse o site www.sinatub.com.br. Para mais informações fale com a Thaís.

Contato
Telefone: (16) 3512.4300
WhatsApp: (16) 99153.8690
E-mail: thais@procana.com.br.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram