JornalCana

Maior grupo açucareiro da Ásia visita Ribeirão Preto

Na última semana, a região de Ribeirão Preto recebeu um grupo de empresários da Tailândia interessados em conhecer o sistema brasileiro mecanizado do plantio e colheita da cana-de-açúcar. Nesta visita estiveram presentes 11 empresários de dois grupos diferentes, a Apam, Ásia Pacific Agricultural Machinery e Mitr Phol Sugar Group, o quinto maior produtor de açúcar do mundo, e o maior produtor da Ásia.

Na última terça-feira pela manhã eles visitam a Usina São Martinho, de Pradópolis (SP) e a tarde a indústria TMA em Ribeirão Preto (SP), fabricante de plantadores e transbordos, entre outros produtos para o setor.

A Tailândia é hoje o segundo maior exportador de açúcar do mundo, produz cana em 100 mil de hectares, porém em uma estrutura fundiária composta por propriedades pequenas, em média seis hectares, as maiores chegam a 60 ha. O país usa pouco o sistema mecanizado, das máquinas e algumas foram compradas de Ribeirão Preto. A própria TMA já exportou transbordos de 10 toneladas e a Tracan colhedoras usadas.

img7123

Setor sucroenergético da região chama atenção de estrangeiros

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram