JornalCana

Lula reconhece que setor sucroenergético precisa de mudanças

“É preciso pensar setor de açúcar e álcool de maneira estratégica", disse ele
“É preciso pensar setor de açúcar e álcool de maneira estratégica”, disse ele

Nesta quarta-feira, 23 de julho, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre o atual momento do setor sucroenergético. O petista reconheceu que o segmento passa por dificuldades no atual governo e precisa de mudanças para voltar a crescer. “É preciso pensar setor de açúcar e álcool de maneira estratégica. Temos de ter clareza que podemos estar passando por uma dificuldade no setor”, afirmou durante inauguração de uma unidade do Grupo Tereos, em Palmital (SP).

Político, Lula evitou criticar a forma com que o governo Dilma tem lidado com o setor. A perda de competitividade do etanol se dá pelo controle artificial do preço da gasolina, artifício utilizado para manter a inflação dentro da meta estipulada.

Ao seu lado estava o presidente do conselho deliberativo da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Roberto Rodrigues, que foi ministro da Agricultura durante sua gestão. “O Roberto estava comigo quando na FAO pedimos para eles tirarem o dedo sujo de óleo do Brasil. Os países ricos queriam ainda abandonar metas de mistura, possivelmente com medo que Brasil e países africanos pudessem ser a base dessa nova matriz. Cabe a todos nós levantarmos a discussão e recuperarmos a performance do Brasil”, finalizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram