JornalCana

Juro do Moderfrota sobe para até 9% ao ano

Como o mercado já esperava, o Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou nesta quinta-feira (26) reajuste nas taxas de juros do principal programa de financiamento de compra de tratores, colhedoras, plataformas de corte, plantadoras, semeadoras e demais equipamentos também empregados pelo setor sucroenergético.

Já a partir de abril, as taxas anuais da linha Moderfrota, operada com recursos do BNDES, subirão de atuais 4,5% para 7,5% para beneficiários com renda operacional bruta, ou renda anual ou anualizada, de até R$ 90 milhões.

Para beneficiários com receita operacional, ou renda anual acima deste valor, os juros subirão de 6% para 9% ao ano a partir do próximo mês.

Os recursos do Moderfrota incluem o Plano Safra agrícola, que, no total, dispõe de R$ 3,8 bilhões em aportes financiáveis. A dúvida agora é saber qual o montante financeiro do próximo Plano Safra, esperado para maio, devido às turbulências econômicas que também afetam os recursos do BNDES, que repassa os recursos.

Na reunião desta quinta, o CMN também aumentou o valor da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que compõe linhas do BNDES. Desde janeiro último, a taxa estava em 5,5% ao ano. A partir de abril, passa para 6% ao ano. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram