JornalCana

Jamaica subsidiará produtores de cana para aumentar produção do país

Um financiamento no valor de 16.5 milhões de dólares será concedido em setembro, pelo governo da Jamaica, aos produtores de cana-de-açúcar do país, para continuar a implementação do “Projeto de Transformação Açucareira”, de acordo com o Serviço de Informação da Jamaica.
O projeto é parte de uma estratégia do Ministério da Agricultura da Jamaica para fortalecer a competitividade comercial da indústria de cana-de- açúcar, desenvolver economicamente regiões dependentes de açúcar e apoiar o ambiente político-nacional.
O projeto prevê  produção de açúcar de cana-de-açúcar em para 3,5 toneladas ao ano até a safra de 2017/18, além da implementação de mais de 47 projetos de infraestrutura nas regiões produtoras. Até agora, o projeto ajudou a aumentar a área plantada de cana-de-açúcar, de 829 hectares em 2010/11, para 2.295 hectares em 2012/13. Também facilitou a implementação de mais de 80 projetos ligados à parte social, em sete áreas dependentes de açúcar e finalizou obras de drenagem que ajudaram a reduzir o impacto das inundações nas comunidades e produção de cana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram