JornalCana

Jalles Machado oferece bolsa de estudos de R$ 20 mil em concurso de redação

concurso de redação

Foi realizada nesta terça-feira (9/9), no prédio da Universidade Estadual de Goiás – Unidade Goianésia, a prova do Concurso de Redação Dr Otávio – Construtor de Sonhos, que terá como premiação máxima uma bolsa de estudos no valor de R$ 20 mil. Aproximadamente 150 estudantes fizeram uma produção textual de até 40 linhas, com o tema “O adolescente e o consumo de drogas: reflexos e impactos na sociedade atual”. Os vencedores serão divulgados na cerimônia de Premiação, no dia 18 de setembro (quinta-feira), à partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Goianésia.

Eles são os melhores alunos de Língua Portuguesa do 9º ano das escolas de Goianésia e sonham com a premiação máxima do Concurso, além das outras premiações para as melhores redações.

O professor do primeiro colocado ganhará um tablet. O segundo colocado será premiado com um notebook e o terceiro com um tablet. A escola do aluno vencedor receberá um troféu e os colegas de classe ganharão camisetas do concurso.

A 8ª edição do Concurso de Redação é realizado pela Fundação Jalles Machado, Grupo Otávio Lage, Jalles Machado S/A e Subsecretaria Regional de Educação de Goianésia. É voltado aos alunos de 9º ano das redes pública e privada de ensino do Município e tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita e dar oportunidade para que os estudantes possam continuar sua formação escolar.

As redações serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada por nove especialistas em Língua Portuguesa, que não são diretamente ligados às unidades educacionais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram