JornalCana

[Infográfico] Recuperação do açúcar

Com forte volatilidade nos contratos futuros, o açúcar na bolsa de Nova York após queda fechou em valor positivo, acompanhando o movimento de valorização nos mercados internacionais. Os lotes para maio de 2015 fecharam em 16,91 centavos de dólar por libra-peso, elevação de 12 pontos em relação a quinta-feira, quando estes lotes apresentaram variação negativa de 28 pontos e foram a 16,79 centavos de dólar a libra-peso.

A commodity foi influenciada pelo recuo do petróleo durante a semana, pela indefinição do cenário eleitoral brasileiro e certa aversão ao risco, oriunda dos fracos dados da economia dos EUA. No atual cenário as usinas estão preferindo produzir o açúcar por remunerar mais que o etanol, movimento que pode gerar elevação dos estoques de açúcar, já alto nas tradings.

Houve elevação nos preços praticados no mercado doméstico, segundo o indicador Cepea/Esalq para açúcar cristal, a saca de 50 quilos comercializada no Estado de São Paulo teve alta nesta quinta-feira, dia 17, de 4,63% em relação ao mês anterior, fechando em R$ 47,68. Desde o dia 1º de outubro o produto apresenta contínua valorização.

Copy_acurcar_esta_semana_cepa_setembro (3)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram