JornalCana

[Infográfico] Relatórios de safra fazem açúcar oscilar

Após divulgação sobre a redução da safra brasileira, os preços do açúcar tiveram valorização nos mercado internacional e doméstico, as ultimas divulgações sobre o comportamento da safra canavieira confirma a redução de moagem total e direcionamento do mix para produção de etanol.

Para consultoria Canaplan a produção de açúcar na região ser  30,5 milhões de tonelada, menor que a estimada no início de abril, de 31,2 milhões de toneladas. Esta divulgações influenciaram os preços no Estado de São Paulo, que acumula valorização de 6,85% no mês, com preço nesta quinta-feira, 23, de R$ 48,69 a saca de 50 kg.

Segundo a Unica, apesar do maior direcionamento da safra para produção de açúcar, houve ligeiro aumento na oferta do produto em relação ao ano passado, o que fez os preços internacionais caírem desde o anúncio. Os contratos de março de 2015 na bolsa de Nova Yorka caíram de 16,76 para 16,16 centavos de dólar por libra peso nas negociações de ontem. Com temor de maior oferta do produto no mercado, a expectativa é de maior desvalorização da commodity nesta sexta-feira.

 

as

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram