JornalCana

Índia terá déficit de 2 milhões de toneladas de açúcar

country-to-face-sugar-deficit-of-over-2-million-tonnes-as-banks-refuse-capital-to-up-millsO açúcar excedente da Índia, que pressionou os preços do produto no mercado, agora pode se transformar em um déficit de 2 milhões de toneladas nos próximos meses com bancos negando empréstimos para usinas em Uttar Pradesh.

A produção indiana é dificultada pela política de manutenção dos preços da cana-de-açúcar, que segura os preços em um patamar elevado, enquanto a commodity passa por desvalorização nos mercados internacionais. Aproximadamente 70 das 95 usinas da região suspenderam as atividades e não estão aptas a produzir em novembro, quando a colheita é iniciada no país.

Segundo a ISMA – Associação de Usinas de Açúcar Indianas, a produção nestas unidades totalizou 4,7 milhões de toneladas na safra 2013/14 e a suspensão das atividades após dezembro irão não somente demandar o superávit de 2 milhões do produto, como também resultar em déficit de outros 2 milhões de toneladas de açúcar para próxima safra.

Segundo fontes ligadas a bancos públicos indianos, a indústria de açúcar indiano possui um classificação desfavorável no no setor de crédito, especialmente a região de Uttar Pradesh. O que significa que dificilmente as usinas desta região conseguirão recursos para iniciar a próxima colheita.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram