JornalCana

Guarani oferece cursos de Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem

A Guarani, empresa do Grupo Tereos, oferece cursos gratuitos, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de São José do Rio Preto, direcionados a jovens com idades entre 14 e 24 anos. Os cursos são os de Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem e são oferecidos através do SENAI – Aprendiz.

Os interessados podem se inscrever até 31 de julho, pelo site vagas.com.br/v1208633. As aulas têm início previsto para o primeiro semestre de 2016; os cursos terão duração de dois anos e serão realizados na unidade do SENAI em São José do Rio Preto.

De acordo com Rui de Carvalho, gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Guarani, a iniciativa faz parte da política de responsabilidade do Grupo e tem o intuito de formar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho. “Escolhemos cursos com alta demanda para profissionais da nossa região, e o foco é abrir as portas para que os participantes tenham acesso ao primeiro emprego”, acrescenta.
Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 2° maior grupo produtor de açúcar na região Centro-Sul do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo; e uma unidade em Moçambique. Na safra 2014/15, a Companhia processou 20,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 790 milhões de litros de etanol e 1000 GWh de energia para comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

Fonte: (O Diário Online)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram