JornalCana

GSO discute elaboração do PPRA e ítens mais polêmicos da NR31

Na manhã de hoje, dia 28 de junho, a Usina Açucareira Guaíra sedia o 2º Seminário GSO de SST. Estão presentes no evento cerca de 150 profissionais do setor de saúde e segurança de usinas de São Paulo, Minas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A “Elaboração de PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) – Conceitos e Aplicabilidade na prática”, as “Ações do MTE no Agronegócio Brasileiro: Realidade dos Autos de Infração”, “O Que e Como fazer na prática para atender a NR12 no setor Sucroenergético”, entre outros são temas discutidos no encontro.

Uma das palestrantes esperadas era da advogada Elimara Aparecida Assad Sallum, responsável pela assessoria sindical da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar e também dos Sindicatos da Indústria do Açúcar (Siaesp) e da Indústria e Fabricação do Álcool (Sifaesp) no Estado de São Paulo. Por motivos particulares, ela não pôde comparecer no evento, mas sua palestra será apresentada por Mário Márcio, diretor presidente do GSO. Em sua palestra será apresentada as regiões de maior incidência de notificações, auto de infrações, os itens da NR31 mais polêmicos e fiscalizados, além do que fazer para mantermos o cumprimento da legislação vigente, evitando assim aborrecimentos com a justiça do trabalho.

img7276

Mais informações através do site www.gso.org.br.

Confira programação

1º Tema: Elaboração de PPRA – Conceitos e Aplicabilidade na Prática (Armando Henrique – Presidente da FENATEST (Federação Nacional dos Téc. de Segurança).

Apresentação-2: Projeto Outsourcing – Loja In-company (Antônio Macaubas – Gestor de contratos – Nexus EPI “Patrocinador”)

2º Tema: Ações do MTE no Agronegócio Brasileiro: Realidade dos Autos de Infração (Mário Márcio)

Apresentação-1: MULTSPUMA – Inovação no combate a incêndio Florestal (Roberto Caetano – Diretor da Multspuma “Patrocinador)”

3º Tema: O Que e Como fazer na prática para atender a NR12 no setor Sucroenergético. (Eng.º Carlos Gustavo Jacóia – Graduação em Engª de Produção Mecânica, atual Sócio Proprietário e Coordenador de Seg. do Trabalho da Ambiental Qualidade de Vida no Trabalho Ltda, etc).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram