JornalCana

Grupo Farias se reorganiza para superar crise do setor

itapuranga_gr_01A

Nesta segunda-feira, 14 de abril, o JornalCana publicou uma matéria exclusiva informando que ao menos quatro usinas goianas decidiram rever suas estratégias devido ao momento econômico conturbado que vive o setor sucroenergético. Uma delas, a Vale Verde, localizada em Itapuranga e pertencente ao Grupo Farias, entrou em contato com nossa redação para esclarecer seu posicionamento.

Em nota, a empresa diz que o objetivo é racionalizar custos e otimizar as estruturas operacionais existentes das usinas do Grupo. “Foram feitos investimentos para o aumento da capacidade das duas unidades maiores (Anicuns e Itapaci) e com isso elas puderam receber toda a cana da unidade de Itapuranga. Nesse caso, informamos que todos os empregos agrícolas foram mantidos e os colaboradores da indústria foram remanejados para outras unidades do Grupo Farias, sendo que inclusive, a moagem de cana da empresa em Goiás será maior esse ano do que foi na safra passada”, informa a nota.

Por fim, a empresa reitera que assim que as condições do ambiente econômico do setor sucroenergético e do País como um todo melhorarem, o Grupo Farias irá viabilizar a volta do funcionamento da unidade de Itapuranga.

itapuranga_gr_03

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram