Mercado

Grupo Barralcool investe na formação de seus colaboradores

Grupo Barralcool investe na formação de seus colaboradores

img4743

Investir na formação de profissionais é uma política de trabalho adotada pelo Grupo Barralcool. Exemplo disso é o projeto denominado “Educação de Jovens e Adultos – EJA”, uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio. A iniciativa pode ser ofertada por meio de cursos presenciais e a distância. Há três anos, o Grupo Barralcool trabalha com a EJA/SESI, que vem agradando os participantes.

“Na cidade e no mundo em que vivemos várias vezes somos obrigados a nos posicionarmos sobre certos assuntos que nos rodeiam socialmente. O mundo se moderniza cada vez mais e sabemos que devemos acompanhá-lo. Hoje vejo um novo horizonte para minha vida. Estou estudando na EJA e gosto muito, porque sei que esta é a solução para um futuro melhor (aluno Floriano Balbino da Silva)”.

“A EJA é uma escola de jovens e adultos, um projeto que veio para ficar, para ajudar as pessoas que por não puderam estudar quando eram adolescentes ou jovens. No Grupo Barralcool mais duas turmas irão concluirem 2013 e posteriormente outras duas turmas também receberão seus diplomas. Com o estudo o aluno só tem a ganhar e as empresas também (aluno Rodolfo Rodrigues da Costa)”.

“Desde 2009 trabalhando com a EJA/Barralcool o que mais nos motiva como professora é acompanhar o desenvolvimento intelectual dos alunos. São alunos que hoje já conseguem ajudar seus filhos e até netos nas tarefas escolares, alunos que subiram de cargo dentro da empresa, hoje se expressam melhor e tem o domínio do que querem para o seu futuro como colaborador e como cidadão (professora ClayceVictor Scudeler)”.

img4744

Banner Revistas Mobile