JornalCana

Grupo Arakaki incentiva doação de sangue

Para incentivar seus colaboradores a doarem sangue ao Hemocentro de Fernandópolis (SP), o diretor do Grupo Arakaki, José Luis Arakaki, criou o projeto “Salve uma vida”. A campanha é divulgada na Agrícola Arakaki durante o exame periódico em que passam todos os colaboradores no ambulatório da empresa, e é feita uma conscientização da importância da doação de sangue.

A enfermeira Ana Paula Romanini e o técnico em enfermagem João Luis Scatena são os responsáveis pela execução do projeto. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, pois em apenas três dias, já conseguimos 15 doadores”, afirmou Scatena.

Para facilitar a doação, os colaboradores são levados até o hemocentro pela empresa durante seu horário de trabalho e são acompanhados por uns dos profissionais da saúde da Agrícola Arakaki durante a doação.

O motorista Francisco Caetano, de 43 anos, foi um dos que aderiram à campanha. “Sou doador de sangue há aproximadamente 10 anos e quando fiquei sabendo que a empresa estava promovendo este projeto, não pensei duas vezes, ainda mais que a poderia ir durante o horário de serviço. Lá no hemocentro eles nos tratam muito bem. Oferecem um lanche e um copo de suco natural. Mas o que realmente importa é que quando dôo sangue, me sinto muito bem, tanto física, quando espiritualmente, pois sei que estou ajudando a salvar uma vida”, disse o motorista.

“A campanha não tem data para ser encerrada, tendo em vista que os exames periódicos são feitos no mês de aniversário dos colaboradores, ou seja, o ano todo teremos a possibilidade de encontrarmos novos ´anjos salva vidas´”, conclui Ana Paula.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram