JornalCana

Giro do Açúcar

São Paulo, Londres, Bangkok e Singapura

A Enerfo, empresa mundial de venda de commodities abriu escritório para comercialização de açúcar em São Paulo, Londres e Bangkok para expandir suas operações de açúcar, de acordo com a Reuters. As atividades da empresa em Singapura terão foco nos serviços de negociação dentro da cadeia de abastecimento para clientes no mundo todo. Sediada em Singapura, a Enerfo comercializa energia e commodities agrícolas como soja, farelo de soja, milho, trigo e carvão. Entretanto, a empresa tem tido um interesse regional em açúcar desde 2010 e pretende globalizar os seus interesses em açúcar, com o lançamento das subsidiárias.

Índia

Milhares de agricultores de aldeias próximas a BhartiyaKisan, fecharam os acessos para as usinas Modi Sugar, Modi Modi Distillery e Tintas, em protesto ao não pagamento das dívidas, pelo Grupo. Mais tarde, o mesmo aconteceu nas unidades de Shriram Pistons em Ghaziabad. E representantes dos agricultores disseram que os agricultores não deixarão as usinas de açúcar funcionarem até que as dívidas sejam pagas.

Austrália

A Queensland Sugar Ltd, o maior exportador de açúcar bruto da Austrália, informou que a redução nas licenças de importação da Indonésia, não tiveram qualquer impacto financeiro sobre a empresa, de acordo com a Reuters.

A QSL transporta a maior parte das exportações de açúcar bruto da Austrália, Tailândia e do Brasil. Os principais mercados de exportação incluem a Coreia do Sul, Indonésia, Japão, Malásia e China. Importações de açúcar bruto australiano para a Indonésia variam entre 350 mil toneladas e 900 mil toneladas por ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram