JornalCana

Gestores discutem manuseio industrial da cana-de-açúcar

Profissionais da área industrial discutem o manejo da cana-de-açúcar em usinas.O encontro acontece em Ribeirão Preto (SP), no Curso de Recepção, Preparo e Extração, organizado pela Sinatub Tecnologia em parceria com a ProCana Brasil. O evento, com duração de dois dias, realiza seu último ciclo de palestras nesta sexta-feira, dia 28.

As 100 pessoas inscritas no curso acompanham 16 palestras ao longo do evento e a exposição de 13 empresas na feira de utilidades. Entre os presentes, 15 usinas foram representadas através de seus gestores e diretores, promovendo além do encontro teórico e prático, a possibilidade de fortalecer a rede de contatos entre os profissionais do setor.

Para Luiz Cláudio, diretor da Sinatub, o evento supre uma demanda já existente no setor. “A presença de gestores da área de extração é fundamental para fortalecer a discussão em nossas palestras, podemos entender a realidade de cada grupo e usina e discutir as melhores tomadas de decisão”, explica Luiz Cláudio.

Ao final do primeiro dia de palestras, aconteceu o painel com o gestores, no qual aconteceu os presentes puderam conversar com os profissionais sobre os maiores entraves experimentados em suas empresas.  Integrante do painel, Luiz Magazoni, diretor industrial da Usina São Domingos iniciou o debate afirmando que devemos nos atentar a dois pontos, custo e gestão de pessoas. “Seja qual for a tecnologia adotada nas usinas, temos que ter o envolvimento do nosso pessoal, o responsável pela moenda é fundamental”, explica.

A cobertura completa estará disponível na edição 252 do JornalCana

 

moenda patrocinadores 2014

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram