JornalCana

Fornecedores de cana do interior de SP promovem manifestação em prol do etanol

associcana
As lideranças do segmento canavieiro articulam para os dias 24 de abril e para dia 13 de maio (em Brasília) diversas manifestações públicas com o objetivo de sensibilizar o governo para os reais problemas que o setor sucroenergético vem enfrentando nos últimos anos. Neste dia 24 de abril, a Associação dos Plantadores de Cana da Região de Jaú (Associcana), a Associação dos Fornecedores de Cana do Médio Tietê (Ascana), a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Bariri (Assobari) e a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Igaraçú (AFIBB) preparam o Manifesto “Dia de Competividade do Etanol”. A concentração acontecerá à partir das 8h nas Sedes Associações e no ponto de encontro na Avenida Dona Olímpia Sanzovo Caseiro s/n, (paralela a rodovia Jaú – Bariri), ao lado da New Holland, em Jaú, SP.

Segundo o presidente da Associcana, Eduardo Romão, o setor sucroenergético vem enfrentando uma dos piores crises da história. “De 2008 para cá mais de 40 Usinas fecharam gerando desemprego e afetando diretamente a saúde financeira das cidades em que estavam instaladas. Essa situação vem se agravando dia a dia. Inúmeras tentativas e ações que já foram realizadas para tentar reverter esse quadro, porém com pequeno retorno e pouco eficácia”.

Segundo o dirigente, a regional agrícola de Jaú, a 4ª em importância do principal negócio agrícola do Estado de São Paulo, representa 3000 produtores de cana-de-açúcar e sofre os impactos diretos dessa crise. “Por isso, com o intuito de chamar a atenção das autoridades públicas e da sociedade em geral, se reunirá em um manifesto, inclusive criamos logos especiais para o movimento”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram