JornalCana

Feicana 2011: Rossi anuncia estudo para definição de política do setor

Durante a visita à Feicana/FeiBio 2011, nesta terça-feira (15), o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, informou que os ministérios da Agricultura, Fazenda e Meio Ambiente estão elaborando um estudo que será apresentado, nas próximas semanas, à presidente Dilma Rousseff.

O quadro geral do setor sucroenergético, trata-se de um estudo interministerial para definição de uma política para o setor. “A variação muito forte dos preços do etanol gera uma dificuldade de fidelização da clientela e, ao mesmo tempo, preocupa o governo porque afeta as condições de oferta de combustível à população”, lembra.

O ministro afirmou que a presidente Dilma está disposta a apoiar o setor sucroalcooleiro, mas não quer ações pontuais. “Queremos uma política mais abrangente, estruturante, por isso estamos fazendo uma discussão muito ampla com o setor”.

Segundo Rossi, nas últimas décadas, o Brasil criou o maior programa de combustível renovável do mundo, dexenvolveu o carro flex e aumentou a quantidade de etanol adicionada à gasolina (25%). Lembrou, ainda, que os investimentos no setor foram interrompidos com a crise econômica de 2008. “Isso gerou uma grande questão para o país, que é o problema de oferta. É preciso que haja condições para a retomada de investimentos. Essa é a grande chave para enfrentarmos a questão”, comenta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram