Usinas

Falta planejamento comum do governo na agropecuária, diz Rodrigues

Falta planejamento comum do governo na agropecuária, diz Rodrigues

O ex-ministro da Agricultura e atual presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Roberto Rodrigues, disse nesta segunda, feira, 04, não ver problemas na existência de mais de um ministério a responder pelas questões agropecuárias, mas sim na falta de planejamento comum.

Mais cedo, durante exposição no seminário da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) criticaram a descentralização. Além do Ministério da Agricultura tratam de temas relativos ao setor a Secretária da Pesca e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

´A estratégia do agronegócio deve ser do presidente da República, tendo como gerente o ministro da Agricultura´, disse ele durante debate com representantes dos três principais candidatos à Presidência da República.

Em determinado momento da discussão, a plateia, formada por cerca de 700 pessoas ligadas ao agronegócio brasileiro, foi convidada a opinar sobre a melhor forma de governança para o setor. 86,5% afirmaram preferir a criação de um único ministério.

As propostas dos candidatos foram apresentadas pelo vice-presidente Michel Temer, candidato a vice na chapa à reeleição de Dilma Rousseff, e pelo coordenador da campanha de Eduardo Campos (PSB), Maurício Rands. O candidato do PSDB, Aécio Neves, enviou vídeo com as suas propostas para o setor agrícola. No debate, contudo, o governo Dilma foi representado pelo ex-deputado federal Odacir Klein; o tucano, pelo engenheiro agrônomo Xico Graziano; e Campos, novamente, por Rands.

Fonte: Agência Estado

Banner Revistas Mobile