JornalCana

Ex-Odebrecht assume presidência da AGCO na América do Sul

O engenheiro agrônomo Luís Fernando Sartini Felli, ex-executivo da Odebrecht Agroindustrial, empresa sucroenergética do Grupo Odebrecht, assume a presidência das operações da AGCO na América do Sul. Ele tem 52 anos de idade.

Focada também no setor sucroenergético, a AGCO é fabricante e distribuidora de equipamentos agrícolas, controladora da extinta Santal, de Ribeirão Preto (SP).

Conforme divulgação da AGCO, a América do Sul é importante região para as estratégias globais da companhia. Entre suas atribuições, o novo presidente terá responsabilidade direta pelo desenvolvimento da estratégia e operações de todos os negócios da companhia na região.

Na sucroenergética do Grupo Odebrecht, Felli ocupou o cargo de vice-presidente de Operações. Com mais de 30 anos de carreira, Felli desempenhou posições de liderança em companhias multinacionais e nacionais, atuando em indústrias agroquímicas, petroquímicas, sulcroalcooleiras e do ramo da celulose.

Também soma conhecimento de práticas e produtos agrícolas, devido à gestão da operação da fazenda de soja da família, em Maranhão. Em sua mais recente posição, Felli atuou como Diretor Geral da Unipar Indupa Brasil & Argentina. Anteriormente, foi vice-presidente executivo da Braskem e diretor de operações da Eldorado Brasil Celulose.

O executivo é engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), e MBA em Gestão e Marketing pela Columbia University, nos Estados Unidos.

Luís Fernando Sartini Felli se reportará diretamente a Robert Crain, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral das Américas.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram